Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo da Bahia buscará alternativas para reabertura de hospital em Jacobina

foto
A determinação do governador Rui Costa foi avaliar a situação do hospital para ser traçado um plano e colocá-lo em funcionamento | FOTO: Leonardo Rattes/Ascom Sesab |

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), constituirá um grupo de trabalho para viabilizar a reabertura do Hospital Regional de Jacobina, na Chapada Norte, uma instituição privada, que oferecia atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS), mas está fechada desde janeiro desde 2013. O anúncio foi feito pelo secretário Fábio Vilas-Boas durante visita às instalações da unidade.

De acordo com Vilas-Boas, que esteve na unidade na última segunda-feira (16), a determinação do governador Rui Costa foi avaliar a situação do hospital para ser traçado um plano colocá-lo em funcionamento. “É uma pena que o hospital, um equipamento de excelente qualidade, esteja fechado. Vamos trabalhar para que o sonho da reabertura seja concretizada”. Ele destacou ainda o objetivo de construir uma rede sólida na região de Jacobina, para que as pessoas não precisem se deslocar em busca de atendimento.

O chefe de gabinete da Governadoria, Cícero Monteiro, que também esteve na visita, pontuou a parceria com a comunidade e a prefeitura. “Tivemos a oportunidade de conhecer a rede de saúde do município e, junto com a prefeitura e com a comunidade, o Governo verá qual a melhor solução para o Hospital Regional”.

Policlínica
Ainda em Jacobina, o secretário verificou alguns terrenos onde a policlínica do consórcio de saúde da região poderá ser construída, oferecendo consultas, exames de ecocardiograma, eletrocardiograma, entre outros, e até procedimentos em diversas especialidades médicas, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, mastologia e neurologia. As informações são da Sesab.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas