Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Cantora Carla Visi participa de roda de conversa com mulheres atendidas pela LBV

carla
A iniciativa, faz parte das ações do Outubro Rosa, realizadas na LBV e tem por objetivo alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre a importância de fazer exames preventivos | FOTO: Divulgação |

A cantora Carla Visi, ex-integrante da banda Cheiro de Amor, participará nesta quarta-feira (18), às 14h, de uma roda de conversa, sobre câncer de mama, com mulheres atendidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), na Ribeira, em Salvador. Na oportunidade a cantora, que recentemente foi diagnosticada com a doença, compartilhará sua experiência com as outras mulheres, mostrando-lhes a importância de fazer exames periódicos e do diagnóstico precoce.

A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, promovida pela LBV, que visa orientar população sobre os riscos da doença e incentivar a prevenção, além de apoiar as mulheres que têm a doença. Segundo dados obtidos pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer é a segunda maior causa de morte no mundo. No período de 2016 a 2017, a estimativa é de 600 mil novos casos no Brasil, dos quais 58 mil, são de mama.

Preocupada com a saúde e bem-estar de seus atendidos, a Instituição promove frequentemente palestras educativas, atividades reflexivas sobre a realidade em que vivem e desenvolve os vínculos familiares, afim de promover o protagonismo de suas próprias vidas. Em Salvador, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Porto dos Mastros, 19 — Ribeira. As informações são da LBV.

SERVIÇO:
Roda de conversa sobre riscos e prevenção do Câncer de Mama
Onde: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV (Avenida Porto dos Mastros, 19 – Ribeira).
Data: 18/10 (quarta-feira) Horário: 14 horas
Informações: (71) 3234-9333/ 9 9403-2637/ 9 9111-8618 ( Ingrid Alves e Nizete Souza)

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas