CidadesCuriosidadesMenu Principal

Cantora Carla Visi participa de roda de conversa com mulheres atendidas pela LBV

foto
A iniciativa faz parte das ações do Outubro Rosa, realizadas na LBV e tem por objetivo alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre a importância de fazer exames preventivos | FOTO: Divulgação/Ingrid Alves |

A cantora Carla Visi, ex-integrante da banda Cheiro de Amor, participou na última quarta-feira (18), de uma roda de conversa, sobre o câncer de mama, com mulheres atendidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Salvador. Na oportunidade, a cantora, que recentemente foi diagnosticada com a doença, compartilhou sua experiência com outras mulheres, passando mensagens de superação, mostrando-lhes a importância de fazer exames periódicos, do diagnóstico precoce, do apoio da família e da elevação da autoestima.

Aos 73 anos, Maria de Lurdes, uma das atendidas pela LBV, sentiu-se motivada com a palestra. “Para a gente que as vezes tem medo e vergonha de falar sobre esses assuntos foi muito importante conhecer a história de alguém que já teve o câncer. Ver uma pessoa pública falar de coração tudo que ela passou é encorajador”, declarou. Na oportunidade, Carla relembrou seus sucessos e dançou com o público presente. “Eu dancei junto com ela, Carla é uma pessoa muito simples. Foi maravilhoso. Amei tudo”, finalizou a senhora Maria.

Milena dos Santos, de 26 anos, reforçou a importância de iniciativas como essa da LBV para o fortalecimento e a elevação da autoestima. “Carla nos mostrou que mesmo com as dificuldades vale a pena viver, correr atrás dos sonhos. Todos aqui na LBV se preocupam muito com a nossa saúde. Me sinto muito acolhida. Todas as palestras são ótimas, seja destinada a criança, jovem, mãe ou idoso. Não tenho como agradecer, que todos que continuem abraçando o trabalho que a LBV faz com a gente”, concluiu Milena.

Após a palestra, a convidada prestigiou uma apresentação musical dos meninos e meninas, atendidos pelo programa ‘Criança: Futuro no Presente!’ e foi homenageada pelos pequenos com uma lembrancinha confeccionada por eles. Ela fez questão de agradecer o gesto e expressar sua admiração pela LBV. “Quando piso nessa casa vejo um ambiente de bondade, de muito amor e de muita esperança. Encontrei aqui pessoas mobilizadas, buscando oferecer o melhor para essas pessoas. Para mim foi uma experiência única. Posso afirmar que não vim ensinar nada, vim de fato aprender com vocês, pois a LBV faz um trabalho fantástico”, disse.

Toda a ação faz parte da programação do Outubro Rosa, promovida pela entidade, com o objetivo de orientar a população sobre os riscos da doença e incentivar a prevenção, além de apoiar as mulheres que têm a doença. Segundo dados obtidos pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer é a segunda maior causa de morte no mundo. No período de 2016 a 2017, a estimativa é de 600 mil novos casos no Brasil, dos quais 58 mil, são de mama.

Preocupada com a saúde e bem-estar de seus atendidos, a Instituição promove frequentemente palestras educativas, atividades reflexivas sobre a realidade em que vivem e desenvolve os vínculos familiares, afim de promover o protagonismo de suas próprias vidas. Em Salvador, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Porto dos Mastros, 19 — Ribeira. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios