Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Polícia começa ‘Operação Safra’ na região Oeste; ações vão até 2018

safra
A ação visa reprimir os crimes contra o patrimônio no período de colheita da safra de grãos 2017/2018 | FOTO: Divulgação/Arquivo | 

A 4ª edição da ‘Operação Safra’ da Polícia Militar, que tem como objetivo coibir crimes como roubo de sementes, adubos e a propriedades, terá início nesta quinta-feira (19) em 11 municípios da região Oeste, área de intensa produção agrícola do estado. Sob a coordenação dos comandos de Policiamento Regional Oeste (CPRO) e de Policiamento Especializado (CPE), a ação visa reprimir os crimes contra o patrimônio no período de colheita da safra de grãos 2017/2018.

Serão empregadas aproximadamente 150 policiais das mais diferentes unidades: Comando de Policiamento Regional Oeste, Companhia Independente de Policiamento Tático (Oeste), 3ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv), 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (Luís Eduardo Magalhães), Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cerrado) e Grupamento Aéreo (Graer).

A operação, que se estenderá até o dia 16 de abril de 2018, abrangerá toda a área produtiva formada pelos municípios de Barreiras, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Baianópolis, Correntina, Jaborandi, Cocos, Angical, Santa Rita de Cássia.

“Promoveremos ações, como fiscalização em rodovias e visitas a propriedades rurais, abrangendo 91 mil quilômetros quadrados”, explicou o coronel PM Paulo Salomão, comandante da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Oeste, um dos coordenadores da operação. As informações são da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas