• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Operação Safra contará com aplicativo para acionar a Polícia Militar

Estagiário 1 por Estagiário 1
24 setembro 2021 - 01h59
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Polícia
0
#Bahia: Operação Safra contará com aplicativo para acionar a Polícia Militar

Serão empregados aproximadamente R$ 825 mil na ampliação do serviço em 12 cidades | FOTO: Montagem do JC/Marcia Santana e Kelly Hosana |

Um aplicativo que mapeia as principais rotas, propriedades rurais, áreas sensíveis e com disponibilidade de um botão para acionamento rápido da Polícia Militar foi lançado, nesta quinta-feira (23), durante a solenidade que deu início à Operação Safra.

A iniciativa, que chega a oitava edição este ano, garante o reforço do policiamento na região Oeste, graças à parceria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

O aplicativo leva o mesmo nome da operação e foi anunciado durante solenidade realizada na Base Avançada (Bavan) do Grupamento Aéreo (Graer) da PM, em Barreiras. A operação seguirá até março de 2022 com ampliação do policiamento em áreas produtivas, controle fitossanitário e de trânsito de produtos agrícolas, com objetivo de prevenir crimes como furto e roubo de defensores agrícolas, de grãos e de produtos de alto custo, garantindo mais tranquilidade para a população local.

A tecnologia foi disponibilizada pela Aiba para produtores, agricultores e para a Polícia. Através dela, viaturas poderão ser acionadas e também realizada a comunicação de crimes e o compartilhamento de informações com a PM.

Serão empregados aproximadamente R$ 825 mil na ampliação do serviço em 12 cidades, dentre elas Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, São Desidério, Correntina, Santa Maria da Vitória, Baianópolis, Cocos, Jaborandi, Angical, Riachão das Neves e Santa Rita de Cássia.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, explicou que a iniciativa beneficiará, durante os sete meses de execução, mais de 180 mil pessoas. “Com o apoio da Aiba e Adab, conseguimos ampliar as ações e levar mais segurança e tranquilidade para a região Oeste”, contou o gestor, que reforçou, ainda, a importância do agronegócio para o estado, principalmente, na geração de empregos.

Também participaram da cerimônia o subsecretário da SSP, Hélio Jorge Paião; o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho; além de dirigentes da Aiba e autoridades civis e militares locais.

A Operação
Desde o lançamento, a Operação Safra resultou na prisão de 170 criminosos em flagrante, apreendeu cerca de 200 armas e mais de 20 cargas foram recuperadas. Coordenada pelo Comando de Policiamento da Região Oeste, a ação conta com profissionais de unidades especializadas e ostensivas da PM, dentre elas o Graer, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, a Rondesp Oeste e as Companhias Independentes e de Policiamento Rodoviário. As informações são da Ascom/Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Carnes de caprino e ovino da Frigbahia já são comercializadas em oito estados do país

Próximo Post

#Brasil: Jornalista e influencer ‘Tia Má’ se engaja em campanha de grande marca de eletrodoméstico com foco no Nordeste

Próximo Post
#Brasil: Jornalista e influencer ‘Tia Má’ se engaja em campanha de grande marca de eletrodoméstico com foco no Nordeste

#Brasil: Jornalista e influencer 'Tia Má' se engaja em campanha de grande marca de eletrodoméstico com foco no Nordeste

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.