Ícone do site Jornal da Chapada

“A Reforma Protestante foi um marco também na educação”, diz vereadora de Salvador

foto
Sessão aconteceu na noite da última segunda-feira na CMS | FOTO: Francisco Leandro |

“A Reforma Protestante foi um marco também na educação. As grandes universidades americanas, como Yale, Stanford e Havard, têm na sua ata de fundação os preceitos da reforma”, afirmou a vereadora de Salvador, Lorena Brandão (PSC). Ela foi a autora da sessão especial “500 Anos da Reforma Protestante”, realizada na última segunda-feira (23), no Plenário Cosme de Farias.

O evento foi conduzido pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates (DEM). Segundo a parlamentar, “há também uma enorme contribuição da Reforma Protestante à Educação Infantil. Afinal, Lutero produziu o catecismo para as crianças”. Lorena Brandão também destacou “o papel fundamental da Reforma Protestante para a democratização da leitura da bíblia. Pois antes não havia acesso dos fiéis a Bíblia. A leitura era restrita aos sacerdotes”.

O presidente do Legislativo Municipal, Leo Prates (DEM), pontuou que “num momento em que as famílias passam tantas dificuldades, é muito importante a realização de uma cerimônia que enaltece os valores cristãos”. Leo Prates afirmou que “minha presença aqui é para dar todo apoio a esta celebração tão importante para uma parcela significativa da sociedade”.

Também integraram a mesa do evento o bispo Daniel Sacramento, presidente do Sínodo da Bahia; bispo Walter Oliveira, da Igreja Luterana do Jardim Baiano; reverendo Ivan Luna, da Igreja Batista Central de Paripe; Hélio Sampaio, pastor da Igreja Batista O Senhor é a Paz; André Nunes, representante da Igreja Metodista do Rio Vermelho; bispo Sebastião Elias e pastor Elizeu Rocha, representantes do Ministério Internacional Batista do Caminho das Árvores; e Edésio Chequer, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas