Lorena Brandão enfatiza números divulgados da educação básica em Salvador

Postado em set 9 2016 - 12:17pm por Jornal da Chapada
foto6

A candidata a vereadora, Lorena Brandão | FOTO Divulgação |

A candidata a vereadora Lorena Brandão (PSC), que também é professora, enfatizou os números divulgados na última quinta-feira sobre os avanços da Prefeitura de Salvador na educação básica. Em dados publicados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), a capital baiana é a que mais cresce no assunto, alcançando uma nota 4,7 no indicador, o que fez com que a cidade ganhasse dez posições desde o último levantamento realizado.

“A educação ela pode sim transformar vidas e estamos vendo isso em Salvador. Desde que o prefeito ACM Neto assumiu a Prefeitura os soteropolitanos passaram a contar com mais assistência na educação, na saúde, no transporte e diversas outras áreas. Eu, como professora, fico bastante regozijada com esses números e creio que eles só vão melhorar daqui para frente, pois existe valorização, compromisso e igualdade”, disse a candidata.

Entre os programas voltados à educação, a Prefeitura oferece o Escolab, a Educação em Tempo Integral, Salvador Cidade das Letras, Creche e Pré-escola Primeiro Passo, Agente da Educação, além do Cartão Primeiro Passo. Lorena, que tem como maior bandeira a transformação através de estudos, ressaltou que estes resultados não são por acaso.

“A prefeitura vem fazendo um trabalho fantástico neste setor. A educação tem que ser prioridade e vem sendo durante todo mandato de Neto”, pontuou Lorena Brandão, que tem como projetos também o Jovens +, de capacitação e empregabilidade, e o Banca Solidária, que atende crianças nas suas tarefas escolares.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.