Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Lençóis adere à paralisação da UPB por conta da crise financeira

foto
As atividades da prefeitura de Lençóis, de acordo com o gestor Marcão, estão paralisadas até esta sexta-feira | FOTO: Divulgação |

A gestão ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito Airton Alves Araújo (PRB), o popular Marcão, de Lençóis, munícipio da Chapada Diamantina, também aderiu à paralisação das prefeituras baianas nesta quinta-feira (26), indicada pela União dos Municípios da Bahia (UPB) na campanha ‘Pró Município’. O ato é uma forma de protesto frente a crise financeira que abateu os municípios brasileiros após a diminuição da verba federal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da queda na arrecadação de impostos.

De acordo com informações, a prefeitura ficará sem atividades administrativas também na próxima sexta-feira (27). Apenas os serviços básicos serão mantidos em funcionamento. Nesta quinta, o prefeito Marcão participou de uma marcha na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, para chamar atenção sobre as quedas nas receitas, atrasos de repasses e a situação de falência das prefeituras. “Estou na Alba, reunido com os demais prefeitos da Bahia. Aderimos ao movimento de iniciativa da UPB, por conta da grave crise financeira que assola todos os municípios”, disse o gestor durante ato.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas