Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes de Jacobina visitam laboratórios do Ifba e espaços sobre energia em Salvador

foto
Os 41 alunos do curso técnico em eletromecânica foram acompanhados pelos professores do campus Raiminson Assis, Patrícia de Medeiros e Vítor de Souza | FOTO: Divulgação/Ascom |

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus Jacobina, realizaram, nos dias 19 e 20 de outubro, visita técnica ao Espaço Usina Solar Pituaçu, ao Museu de Energia e ao Polo de Inovação Salvador (PIS) do Ifba, em Salvador. Os 41 alunos do curso técnico em eletromecânica foram acompanhados pelos professores do campus Raiminson Assis, Patrícia de Medeiros e Vítor de Souza.

O Espaço Usina Solar Pituaçu, localizado no Estádio de Pituaçu, tem como objetivo a difusão de tecnologias renováveis e a conscientização em relação ao uso eficiente de energia elétrica. Já o Museu da Energia, no Pelourinho, reúne cerca de 60 experimentos nas áreas de energia elétrica e eletromagnetismo, além do Memorial da Energia Elétrica.

Durante a visita técnica, eles também aproveitaram para conhecer as atividades dos laboratórios de Engenharia Médica e Clínica (LEMC), de Física Médica (LAFIR), de Produtos para Saúde (LABPROSAUD), de Prototipagem Integrada (LAPROTI) e de Sistemas Computacionais (LSCOMP), que ficam no PIS. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas