Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Congresso do Psol lança Marcos Mendes como candidato ao governo nas eleições de 2018

marcos-mendes-se-liga-bocao

mendes
Marcos Mendes representou a sigla nas corridas eleitorais ao Palácio de Ondina em 2010 e 2014 e comemorou a indicação do seu nome | FOTO: Arquivo/Ascom |

O congresso estadual do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), aprovou, por unanimidade, o nome de Marcos Mendes como candidato para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2018. O Congresso ocorreu na capital baiana, neste final de semana, e contou com a participação de lideranças, militantes e ativistas sociais de Salvador e do interior baiano. O diretório estadual ainda vai deliberar as candidaturas ao Senado e a vice-governador. De acordo com o partido, o objetivo é garantir a representação de gênero.

Marcos Mendes representou a sigla nas corridas eleitorais ao Palácio de Ondina em 2010 e 2014 e comemorou a indicação do seu nome por meio do congresso estadual, pela terceira vez consecutiva. Para o psolista, diante dessa conjuntura política atual de corrupção, “o Psol surge como o único partido no Congresso Nacional que não possui nenhum parlamentar envolvido nos esquemas de lavagem de dinheiro. Os deputados do Psol denunciam, todos os dias, os desvios ilegais da verba pública. A bancada do partido, no Congresso Nacional, pela 14ª vez consecutiva, é considerada pelo Prêmio Congresso em Foco, como os melhores deputados federais do Brasil. O Psol existe há cerca de 14 anos e sempre fomos eleitos como os melhores parlamentares do país durante todo esse período”, enfatiza.

O psolista frisa ainda que a Bahia possui uma direita corrupta ligada ao presidente Michel Temer e vinculada ao prefeito ACM Neto (DEM) que, de acordo com Mendes, superfaturou a obra de requalificação da Barra no valor estimado de R$ 4,4 milhões e Geddel Vieira Lima (PMDB) que teve R$ 52 milhões de reais apreendidos no apartamento familiar. A liderança do Psol aponta que uma parte dessa verba iria ser injetada na campanha de ACM Neto nas eleições do próximo ano. “Por outro lado, temos o Governo de Rui Costa que antecipou na Bahia as mesmas reformas que foram implementadas por Michel Temer como, por exemplo, os cortes na Educação, Saúde e Segurança Pública, a perseguição aos servidores estaduais e o aumento da contribuição previdenciária!”, critica Mendes.

O candidato do Psol às eleições de 2018 acredita que Rui Costa e ACM Neto vão disputar a quebra-de-braço eleitoral a partir de um mesmo modelo programático de campanha. “O Psol surge como alternativa real, com uma proposta de um outro modelo de sociedade, participativa, transparente, baseada na ética socialista. O dinheiro público precisa ser investido nas políticas públicas do Estado. Conclamamos a população para combater essa polarização tradicional que existe na Bahia, de DEM versus PT, que funciona como espécie de BA-Vi. Precisamos transformar as condições de vida do nosso povo baiano!”, frisa Mendes. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas