Ícone do site Jornal da Chapada

Ex-integrantes da banda de pagode New Hit que estavam foragidos se entregam à polícia

bocão
Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu Martins, que era vocalista da banda, Edson Bonfim Berhends Santos e Guilherme Augusto se apresentaram na delegacia com advogados | FOTO: Gilberto Júnior/Bocão News |

Os ex-integrantes da extinta banda de pagode New Hit que eram considerados foragidos da Justiça por conta da condenação de estupro se entregaram na sede da Polinter (Polícia Interestadual), em Salvador, na noite do último domingo (29). Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu Martins, que era vocalista da banda, Edson Bonfim Berhends Santos e Guilherme Augusto se apresentaram na delegacia com advogados.

Segundo a Polícia Civil, eles serão encaminhados para o sistema prisional, o que depende da disponibilidade de vagas no presídio. Outros cinco ex-integrantes da New Hit foram presos, na última terça-feira (24), e transferidos na sexta (27) para o Centro de Observação Penal (COP), que fica no complexo penitenciário da Mata Escura, em Salvador, segundo a Polícia Civil.

Eles foram condenados a pouco mais de 10 anos de prisão por estupro de duas adolescentes, no ano de 2012 na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, de onde partiu a determinação judicial para a prisão. Haviam sido presos Weslen Danilo Borges Lopes, William Ricardo de Farias, Michel Melo de Almeida, Jhon Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informou que o pedido de prisão foi da juíza Marcela Pamponet, da comarca de Ruy Barbosa, que determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, proferida pela Primeira Câmara Criminal do TJ-BA, em 29 de agosto. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas