Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretaria de Educação em Nova Redenção firma parceria com governo estadual e Ufba

janio
De acordo com o secretário Jânio Andrade, o programa ‘Escola da Terra’ busca promover a formação continuada de professores para atuação em escolas do campo | FOTO: Divulgação |

O secretário de Educação da administração ‘Governo da Reconstrução’, de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Jânio Andrade, esteve na Secretaria de Educação do Estado na última segunda-feira (30) para firmar uma parceria de formação continuada entre o município, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e o Governo do Estado no programa denominado ‘Escola da Terra’. Nesta etapa, o programa contempla 20 municípios em toda a Bahia e Nova Redenção estar entre eles.

A ‘Escola da Terra’ busca promover a formação continuada de professores para que atendam as necessidades específicas de funcionamento das escolas do campo. O programa também disponibilizará material didático, entre livros, jogos e recursos para alfabetização e matemática – por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em Nova Redenção, 15 profissionais serão beneficiados, entre eles professores, coordenadores e diretores escolares que se tornarão especialistas em educação do campo. Pela primeira vez o município terá uma parceria de formação continuada com uma Universidade Federal. A prefeita Guilma Soares (PT) assinou o termo de adesão com muito entusiasmo ficando responsável pelo translado dos futuros especialistas para Feira de Santana e Salvador, onde receberão a formação.

“Essa conquista se deve ao esforço, à coragem de lutar e de disputar espaço em pé de igualdade com os grandes municípios da Bahia, principalmente poder ganhar essa disputa naturalmente e oferecer aos professores da rede municipal uma oportunidade de aperfeiçoamento para que os alunos tenham uma Educação de qualidade”, disse o secretário Jânio.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas