Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mais de 800 motociclistas movimentam economia em Seabra com encontro regional

O 'MotoChapada' se torna mais importante pela movimentação financeira que os visitantes trazem para a região | FOTO: Divulgação |

foto
A Praça dos Eventos da cidade recebeu um palco onde sete atrações musicais apresentaram muito rock para os motociclistas | FOTO: Divulgação/Eu Quero Ver |

O município de Seabra, na Chapada Diamantina, foi sede do primeiro ‘MotoChapada’, que aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro. O evento reuniu motociclistas de todas as partes da Bahia e até de outros estados. A movimentação da economia local foi expressiva, principalmente para a rede hoteleira, segundo informações enviadas ao Jornal da Chapada. O ‘MotoChapada’ teve um formato que mostrou mais do que máquinas. A Praça dos Eventos da cidade recebeu um palco onde sete atrações musicais apresentaram muito rock.

Na sexta-feira (27) pela manhã, o evento teve início com um churrasco de recepção oferecido aos motociclistas. À noite, a música já acolhia o público presente na praça. A Fanfarra Marcial de Seabra (FANMAS) realizou a abertura musical e, na sequência, apresentaram-se no palco as bandas Al’Qaeda, RagnaRocker e Diana Marinho.

No sábado (28), a programação começou ainda mais cedo. Durante o início da manhã, a acolhida aos motociclistas foi realizada em frente a um hotel de Seabra e se estendeu até o final da tarde, quando foi iniciado um passeio de moto pelas ruas do centro cidade. José Dilmar, de Rio de Contas, conhecido por todos como o motociclista que mais percorre eventos em toda a Bahia, chegou a Seabra no início da tarde de sábado.

O encontro reuniu, durante os dois dias, motociclistas de todas as partes da Bahia | FOTO: Divulgação/Eu Quero Ver |

“Vir aqui em Seabra é um grande prazer. Esse é um dos melhores eventos da Bahia. A receptividade aqui é diferenciada. Tenho a maior satisfação de participar desse evento”, relata o integrante do motoclube ‘Mamutes do Sertão’. “Tocar na praça de nossa casa pela primeira vez é muito gratificante”, afirma Tarcísio Anjos, vocalista da banda ‘Em Transe’, que se apresentou com repertório reggae roots na abertura da noite de sábado.

Na sequência, com muito rock’n’roll, apresentaram-se as bandas ‘Funcionários Públicos’, de Lençóis, Diana Marinho, em reapresentação, e completando a grade musical, O Rappa ‘cover’, com um show que terminou por volta das 4h do domingo. O palco do ‘MotoChapada’ ainda recebeu uma atração especial. O grupo de rap Poesia Criminal, natural da cidade de Seabra, animou a noite de sábado, trazendo criticidade e reflexão nas letras de autoria própria.

Confira mais imagens registradas pela ‘Eu Quero Ver’

1 / 7

Longe de casa
O encontro teve a missão de reunir, durante os dois dias, motociclistas de todas as partes da Bahia e recebeu também gente de outros estados, como Júnior Flash, do motoclube ‘Big Trail Friends’ (Grandes Amigos da Trilha), que veio de Brasília, a quase mil quilômetros de Seabra. Ele conta que quando soube que o evento seria na Chapada Diamantina se animou.

“Fomos convidados e viemos prestigiar. O evento está supermaravilhoso, sempre é bom vir aqui, conhecer a Chapada, conhecer essa galera maravilhosa”, disse o motociclista. Maurício Lopes, membro do motoclube ‘Falcões da Chapada’, reforça os agradecimentos. “A gente se sente muito honrado em receber os amigos de tão longe. O convite é sempre feito, mas sabemos que as longas viagens são cansativas, por isso a gente se alegra tanto com a chegada de amigos que vêm de tão longe”.

Cristiano Foguinho, presidente do motoclube Falcões da Chapada, grupo realizador do evento, que “o MotoChapada é também o momento de comemorar o aniversário do nosso motoclube. Esta é a oportunidade que temos para reunir irmãos e irmãs de todas as partes para confraternizar em nossa casa. O primeiro MotoChapada já deixa saudades, mas com fé Deus, em 2018 retornamos com muito mais novidades e ainda mais motociclistas”. Jornal da Chapada com informações de Eu Quero Ver.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas