Chapada: Segundo ‘MotoChapada’ reúne motociclistas da Bahia e de outros estados do país em Seabra

Postado em nov 6 2018 - 1:00pm por Jornal da Chapada

Motociclistas vindos de diversas cidades do Brasil, estacionaram suas motocicletas em solo seabrense para celebrar a segunda edição do evento | FOTO: Divulgação |

A segunda edição do Motochapada, promovida pelo Moto Clube Falcões da Chapada Diamantina, aconteceu no últimos dias 2 e 3 de novembro, em Seabra, e levou mais de 20 horas de músicas nacionais e internacionais interpretadas por bandas como a ‘Suíte Califórnia’, ‘Blackout 250’, ‘Time’ e ‘Black Bird’, além de um show clássico de Ely Pinto e banda Cachorro Urubu, em tributo a Raul Seixas. No total, foi registrada a presença de mais de 100 moto clubes. A recepção aos visitantes aconteceu às margens da BR-242. Ao longo do dia, motociclistas vindos de diversas cidades do Brasil, estacionaram suas motocicletas em solo seabrense para celebrar a segunda edição do evento, que já se destaca como principal encontro de motociclistas na Chapada.

A ‘Blackout 250’ abrilhantou a abertura musical do encontro, seguida pela apresentação da Fanfarra Marcial de Seabra (Fanmas). Também se apresentaram as bandas ‘Black Bird’ e ‘Suíte Califórnia’, que antecederam um momento emocionante da noite de abertura, quando os membros dos moto clubes Falcões da Chapada e Seabra Moto Estrada homenagearam Cosme Miranda, amante do motociclismo, falecido há cerca de dois meses. A banda ‘Time’ fechou a noite quando já era madrugada de sábado. “As bandas nos levaram ao túnel do tempo tocando os clássicos do rock”, destacou o atleta Antônio Vieira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O segundo dia, aguardado com muita expectativa, além de repertórios inéditos apresentados pelas bandas que estiveram no palco na sexta, trouxe para a Praça de Eventos, o BatukeCES, um grupo percussivo integrado por jovens da cidade de Seabra. O tributo a Raul, que fez o público vibrar e recordar grandes sucessos do “maluco beleza” ecoados na voz marcante de Ely Pinto, cover do baiano referência no rock nacional, foi a atração mais esperada da noite. “Este ano o evento ganhou uma proporção ainda maior, recebemos mais visitantes que no ano passado e estamos felizes por ver gente de tão longe conhecendo nossa cidade através do Motochapada”, afirmou Maurício Lopez, presidente do Moto Clube Falcões da Chapada Diamantina.

Atraídos pela Chapada
Os motociclistas Vicente e Késsio, do Moto Clube Falcão Peregrino, da cidade de Iati, Pernambuco, andaram cerca de mil quilômetros para chegar até Seabra. “Viemos fazendo um tour, pernoitamos no Vale do Capão e conhecemos algumas cachoeiras”, afirmou Vicente. Késsio destacou que foi uma viagem tanto para participação do evento, quanto turística. O Motochapada recebeu visitantes de aproximadamente 40 cidades baianas, de Brasília e dos estados de Pernambuco, Goiás, Alagoas, Tocantins, Piauí e Sergipe. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.