Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Zona rural de Itaberaba recebe ações de melhoria em acessibilidade e mobilidade

itaberaba
A administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas, recuperou as estradas vicinais de diferentes localidades | FOTO: Divulgação/Ascom |

A prefeitura de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seama), continua com ações de qualificação na zona rural do município. Uma série de melhorias foi realizada para melhorar condições de acessibilidade e mobilidade. Estradas foram recuperadas, reformadas e implantadas em outros espaços públicos situados nas comunidades rurais, o que têm impactado diretamente na qualidade de vida dos moradores da zona rural e no escoamento da produção agrícola familiar.

A administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), recuperou as estradas vicinais de terra das localidades de Formosa, Lorena, Mamão, Lagêdo Coberto, Marambaia, Gerais, Tanque dos Patos e Barracamento. No total, foram mais de 165 quilômetros de vias totalmente recuperadas. Anteriormente já haviam sido recuperadas as estradas de Vila Nova, Santa Helena e Testa Branca. Além disso, já reformou a pista de Corrida Hípica e está reformando a Casa de Farinha do povoado de Guaribas, realizando também a pintura do Centro Esportivo Social e Cultural (CESC) da localidade.

A Casa de Farinha da localidade de Barro Duro também já foi reformada. Todas essas ações foram realizadas com recursos próprios do município e por determinação expressa do prefeito, que entende que “por essas vias é que são escoadas as produções agrícolas dos pequenos produtores rurais e da agricultura familiar”. “É uma preocupação da nossa gestão melhorar os acessos dessas e de outras localidades rurais, o que, com certeza, terá um impacto positivo também na qualidade de vida de quem mora nesses lugares e até na economia gerada para o agricultor familiar”, observou Mascarenhas.

Desde o início do governo ‘Cidade de Todos’, a Seama vem atuando ativamente na prevenção e manutenção dos acessos das localidades rurais de Itaberaba com a ‘Patrulha Mecanizada’, que realizou mensalmente a limpeza de todas as localidades rurais. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas