Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cipe descobre esconderijo de armas de fogo em bar no município de Iaçu

cie2
O homem foi conduzido para delegacia de Itaberaba e apresentado juntamente com as armas e munições | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Um esconderijo de armas de fogo no município de Iaçu, na Chapada Diamantina, foi descoberto e desarticulado por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na noite da última quarta-feira (8). A ação, conforme dados, aconteceu por volta das 20h, após uma guarnição da Cipe ser informada que tinha um homem comercializando armas e munições no povoado de João Amaro. Gilson Santana de Almeida foi preso pela polícia.

De acordo com o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, armas e munições foram apreendidas no Bar Ipirá, em uma localidade conhecida por ‘beco do tiro’. “Foi realizada diligências com êxito, sendo abordado Gilson Santana de Almeida em frente ao Bar Ipirá, com uma pistola bereta municiada dentro do bolso”, confirma o major.

Ao realizar busca dentro do Bar foram encontradas uma espingarda calibre 36 cerrada; um revólver Taurus calibre 38; além de 11 cartuchos calibres 38, três cartuchos calibres 44 e cinco cartuchos calibres 20. Também foram apreendidos dois cartuchos deflagrados calibres 20, quatro de calibres 32, e mais dois deflagrados.

A polícia encontrou ainda um cartucho calibre 36 e outros cinco de 25 automática. Quatro coldres para armas, um porta munições, uma luneta e R$ 60 completam a lista de apreensão. O homem foi conduzido para delegacia de Itaberaba e apresentado à delegada Lara Camdice S. P Ferreira, sendo lavrado o flagrante. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas