Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sindicato de Boa Vista do Tupim aprova por unanimidade previsão orçamentária de 2018

foto1
Associados do sindicato rural durante assembleia em Boa Vista do Tupim | FOTO: Jornal da Chapada |

Os associados do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Boa Vista do Tupim, em assembleia geral ordinária, realizada na última sexta-feira (10), aprovaram a previsão orçamentária para o ano de 2018. A assembleia aconteceu no auditório Alfredo Francelino Moreira, na sede da entidade, localizada no centro de Boa Vista do Tupim, presidida pela diretoria da entidade, que tem como presidente o sindicalista João Aparecido Teixeira da Silva e como secretária de Finanças, Nelma da Conceição Oliveira.

Participaram do evento, o presidente do Polo Sindical da Chapada Diamantina e vereador do município de Iraquara Suede de Jesus Neves Filho, o assessor contábil do sindicato Pedro de Araújo Teles e a advogada Janedir Gomes, assessora jurídica da entidade. Olavo Oliveira, vereador eleito de Boa Vista do Tupim com apoio do sindicato, o novo gerente do Banco do Brasil de Boa Vista do Tupim, Paulo Roberto do Carmo Santos, e o gerente da Cooperativa de Crédito do Brasil (SICOOB) de Boa Vista do Tupim também prestigiaram o evento.

A assembleia começou com a saudação de boas-vindas do presidente João Aparecido e, na sequência, a secretária da entidade leu o edital que falava da mudança estatutária e ratificação do ano de fundação do sindicato. Em seguida, a palavra foi dada ao assessor contábil Pedro Teles, que destrinchou a previsão orçamentária para o exercício financeiro do ano de 2018. O contador informou a previsão da receita oriunda da contribuição dos associados, como taxa de matrícula de novos sócios, além de informar as despesas realizadas pela entidade com prestação de serviços, manutenção da sede, do veículo, material de consumo, taxa de internet, correios, ajuda de custos, cestas básicas e móveis de escritórios que o sindicato pretende adquirir.

Depois da explanação da previsão de receita e despesa, foi aberto o espaço para contraditório sendo a previsão orçamentária para o ano de 2018 aprovada à unanimidade. “Estou impressionado com a presença massiva dos associados. Essa assembleia só corrobora a credibilidade e transparência peculiar aos mandatos do presidente João Aparecido que já tem 18 anos à frente desse sindicato”, declarou o gerente do Banco do Brasil, Paulo Roberto do Carmo Santos. Na oportunidade, o gerente do BB de Boa Vista explanou sobre as linhas de créditos oferecidas aos agricultores e convocou todos para uma visita à instituição financeira, inclusive para negociação de inadimplências. Vale ressaltar que no final da assembleia geral houve lanche e sorteios de brindes entre os associados.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas