Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto ‘Rodas, ternos e sambas’ chega a Ruy Barbosa neste final de semana

A iniciativa integra o projeto 'Reis nas Redes' | FOTO: Divulgação |

foto2
Esse projeto já percorreu duas cidades chapadeiras, Boa Vista do Tupim e Itaberaba, e encerra suas atividades em Ruy Barbosa | FOTO: Divulgação |

O projeto cultural ‘Rodas, ternos e sambas’, iniciativa do governo estadual, chega ao município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, na sexta-feira (17) e no sábado (18). No primeiro dia, a sede do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade, será palco de uma roda de conversa sobre o tema, a partir das 20h. Já no dia 18 será realizado um samba na feira livre de Ruy Barbosa, com seis grupos de ternos de reis e samba de roda do território da Chapada.

“Buscando a valorização e o reconhecimento dessa prática como cultura popular importante para o desenvolvimento do nosso território, o projeto visa difundir a existência dos grupos e trazer aos seus participantes um forte sentimento de importância singular, autoestima e autovalorização”, afirma Iana Fraga, proponente do projeto, em entrevista ao Jornal da Chapada.

Esse projeto já percorreu duas cidades chapadeiras, Boa Vista do Tupim e Itaberaba, e encerra suas atividades em Ruy Barbosa. Financiado pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Edital Territórios Culturais 2016, a ação reunirá cerca de seis grupos de ternos de reis e samba de roda para atividades que envolve palestra com a professora mestra em História Social, Cínthia da Silva Cunha, na noite de sexta (17), e apresentação cultural na manhã de sábado (18), na feira livre da cidade do Orobó.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas