Ícone do site Jornal da Chapada

Feira Vegan em Salvador reúne ativistas e simpatizantes do veganismo em prol do comércio consciente

foto
O projeto foi elaborado por cerca de 135 empreendedores e ativistas veganos | FOTO: Divulgação |

Todo mundo tem uma causa pela qual dedica esforços. Para as pessoas veganas, a consciência sobre um consumo ético, não violento com os animais, os seres humanos e respeitoso com o meio ambiente é o valor que as movem. A fim de fomentar e fortalecer a conduta ética e amorosa, empreendedores e ativistas veganos de Salvador se organizaram e criaram a Feira Vegan, que terá sua primeira edição no próximo dia 18 de novembro, das 10h às 19h, no Shopping Cidade (Itaigara).

A Feira conta com vários expositores com produtos alimentícios, manufaturados e cosméticos veganos, duas organizações veganas — Sociedade Vegetariana Brasileira e Mercy for Animals —, uma mesa ao final com Alessandra Ferreira, nutricionista e representante da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB); Paru, fisiculturista e representante da SVB; e Tom Sales, ativista na Mercy for Animals, com um debate crítico acerca das demandas políticas que envolvem o veganismo enquanto ideologia de vida, e simultâneo o começo da itinerância do Festival Gravidade, que terá nesta edição a participação do cantor Marcelo Rios.

O projeto foi elaborado por cerca de 135 empreendedores e ativistas veganos, com base em uma produção horizontal, que valorize o trabalho conjunto e fortaleça o comércio justo e sem exploração. As informações são de assessoria.

Programação
10h — 16h: Exposição e venda de produtos alimentícios, cosméticos veganos e produtos manufaturados.
16h — 17h: Festival Gravidade, com Marcelo Rios.
17h — 19h: Bate-papo informativo.
Expositores:
Evolua, Gostusuras do Mundo, Capim Rosa Chá, Teimozza, Fulô de Cacau, Baunilha Haus, Qveg, Ravegana, Rango Vegan, B-Vegan, Amana, Quitanda Vegetariana, Nana Veg, Delícias Veganas, Menina Terra e muito mais.

SERVIÇO:
O quê? Feira Vegan.
Quando? 18/11, das 10 às 19h.
Onde? Shopping Cidade, em frente ao Parque da Cidade (Itaigara).
Quanto? Gratuito.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas