CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

#Salvador: Feira Vegan é ampliada e conta com prática de yoga e debate sobre sustentabilidade

foto4
Nesta segunda edição, o grupo de ativistas a frente do projeto resolveu expandir a Feira, aumentando o número de expositores | FOTO: Divulgação |

A busca por uma vida mais natural e consciente a respeito das cadeias produtivas e do próprio consumo tem feito parte dos valores de muitos brasileiros. Em Salvador, a comunidade vegana tem dado destaque à sustentabilidade e ao “compre de quem faz” como impulsos para pensar sobre o próprio consumo e ter melhor conhecimento do que leva para casa. Essas ideias são o que inspiram também a 2ª edição da Feira Vegan, que acontece no dia 27 de janeiro, na Casa Guió, no Rio Vermelho.

Depois do grande alcance de público da 1ª edição da Feira Vegan, em dezembro de 2017, com mais de 500 pessoas e esgotamento dos produtos antes do horário estimado para encerramento, o grupo de ativistas a frente do projeto resolveu expandir a Feira, aumentando o número de expositores e possibilitando mais ofertas de produtos alimentícios, cosméticos veganos e manufaturados.

Nesta edição, a Feira contará com o total de 22 expositores, prática de yoga por toda manhã com a instrutora Lara Raphaele, da Yoga em Sintonia, e debate sobre sustentabilidade ao final. Participam as marcas: Amana, Fulô de Cacau, Rango Vegan, Nana Veg, Teimozza, Delícias Veganas, Quitanda Vegetariana, Ravegana, Menina Terra, Veganas Baianas, Capim Rosa Chá, Evolua, Baunilha Haus, Q Veg, Anima Veg, Talo, B Vegan, Mó – Cozinha Criativa, Empatia – Saúde & Culinária, Casa aberta, Passarin – Delícias Veganas e Las Veggies.

O debate também aguarda grandes nomes como do ativista vegano e ambientalista, Francisco Athayde; e a biomédica, integrante da Mercy for Animals e idealizadora da Veganas Baianas, Hanna Soares Pereira. A mediação ficará por conta da bióloga, mestre em ecologia Emanuela Guirra. A Feira Vegan é um projeto independente, pensado por empreendedores e ativistas veganos de Salvador, que sentiam falta de uma feira exclusivamente vegana na cidade e iniciaram juntos um trabalho coletivo, que se pretende horizontal, fortalecendo o comércio justo, consciente e sem exploração.

Programação
9h – Prática de yoga com Lara Raphaele, da Yoga em Sintonia.
9h — 16h: Exposição e venda de produtos alimentícios, cosméticos veganos e produtos manufaturados.
16h — 18h: Bate-papo sobre “Sustentabilidade e Consumo consciente”

Mesa
Francisco Athayde, educador humanitário, ativista vegano e ambientalista;
Hanna Soares Pereira, biomédica, integrante da Mercy for Animals e idealizadora da Veganas Baianas.
Mediação: Emanuela Guirra, bióloga e mestre em ecologia.

Expositores
Amana, Fulô de Cacau, Rango Vegan, Nana Veg, Teimozza, Delícias Veganas, Quitanda Vegetariana, Ravegana, Menina Terra, Veganas Baianas, Capim Rosa Chá, Evolua, Baunilha Haus, Q Veg, Anima Veg, Talo, B Vegan, Mó – Cozinha Criativa, Empatia – Saúde & Culinária, Casa aberta, Passarin – Delícias Veganas e Las Veggies.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios