Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Itaetê sofrem com as chuvas e criticam vereadores de oposição

capa
Segundo um morador, que não quis se identificar, o problema seria resolvido se “os vereadores de oposição aprovassem o calçamento” de ruas locais | FOTO: Montagem do JC |

As chuvas que atingem a Bahia esta semana chegaram a Itaetê, município da Chapada Diamantina, trazendo o incômodo das enchentes aos moradores. Em contato com o Jornal da Chapada, moradores enviaram para nossa equipe vídeos registrando a situação no distrito do Rumo. Nesses vídeos populares mostram os quintais cheios de água das chuvas, com altura chegando aos tornozelos das pessoas. Além disso, foram mostradas fossas que quebraram e moradores tirando água com ajuda de baldes e rodos de dentro de suas residências.

Segundo um morador, que não quis se identificar, o problema seria resolvido se “os vereadores de oposição aprovassem o calçamento” de ruas locais. “Eles não querem que a atual gestão trabalhe em prol do povo”, se queixou a fonte do Jornal da Chapada. Eles se disseram enganados pela promessa da “gestões dos ‘estrelas’”. “Vereadores que são da oposição da atual gestão garantiram que o calçamento iria se iniciar há dois anos atrás, porém nada foi feito”, disse um morador.

Jornal da Chapada

Veja vídeos do caos em Itaetê

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas