Ícone do site Jornal da Chapada

Comando da Cipe-Chapada comemora redução de assaltos a bancos e carro-forte na região

foto55
Os ataques a banco ou a carro-forte, nas 46 cidades de responsabilidade da Cipe-Chapada, foram reduzidos a quase zero, apenas um assalto foi registrado no último ano | FOTO: Montagem do JC/Cipe |

O comando da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) comemorou um feito notável, na última quarta-feira (15). É que a companhia de polícia conseguiu reduzir drasticamente, ao ponto de quase zerar, os ataques a banco ou carro-forte, nas 46 cidades de sua responsabilidade. A informação foi passada ao Jornal da Chapada pelo major Ricardo Passos, comandante da Cipe.

“Este feito ganha ainda mais envergadura, pois antes da ativação da Cipe-Chapada na região eram constantes os ataques a banco e carro-forte nessa área do Estado”, salienta Passos. De 14 de novembro de 2016, data onde teve uma investida criminosa na cidade de Jussiape, até a última terça-feira, de 14 de novembro de 2017, houve apenas um ataque ao Banco do Brasil na cidade de Utinga, registrado no dia 19 de agosto deste ano.

“Esta é uma prova inquestionável e inequívoca da decisão acertada do mando institucional, na criação de uma unidade de policiamento especializado para região da Chapada Diamantina. Continuamos motivados, treinados e prontos para defender e apoiar a população que mora ou visita a nossa Chapada Diamantina”, completa o major.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas