Chapada: Cipe comemora oito meses sem ataques a bancos ou a carro forte em sua área de atuação

Postado em ago 14 2017 - 11:45am por Jornal da Chapada
cipe

De acordo com o comando da Cipe-Chapada, esse é o maior período de tempo sem ataque em uma região | FOTO: Reprodução/PM-BA |

O comando da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) comemora nesta segunda-feira (14), oito meses, ou seja, 240 dias sem ataques a banco ou a carro forte nas 41 cidades de sua responsabilidade na região da Chapada Diamantina. Em contato com o Jornal da Chapada, nesta segunda, o major Ricardo Passos, comandante da Cipe na região, disse que o último ataque a banco na área de atuação da companhia foi em 14 de dezembro de 2016, na cidade de Jussiape.

De acordo com o major, esse é o maior período de tempo sem ataque em uma região. “Não existe registro histórico nos últimos anos, de uma região passar tanto tempo sem ocorrências de ataques a banco, prova inequívoca e inconteste, da importância da implementação da Cipe-Chapada na região, pelo mando institucional”, salienta Passos.

A Cipe-Chapada foi implantada no dia 2 de maio de 2016 com a missão de combater os crimes contra instituições financeiras, tráfico de drogas e armas, no apoio ao policiamento convencional em 41 cidades da região da Chapada Diamantina e Médio São Francisco.

Jornal da Chapada

Área de atuação da Cipe-Chapada
cipe

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.