Ícone do site Jornal da Chapada

Final de semana esquenta e as chances de chuva na Chapada Diamantina diminuem

foto
As temperaturas se manterão elevadas durante os dias, com máximas podendo atingir os 33°C | FOTO: Alberto Coutinho/GOVBA |

Para este final de semana é esperada uma redução das chuvas na maior parte da Bahia, quando comparado aos últimos dias. Mesmo assim, eventos de chuvas fracas ainda poderão ocorrer em algumas áreas do Estado. No Oeste e São Francisco, devido à atuação da umidade vinda da Amazônia, a previsão é de céu parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas. As temperaturas nessas regiões deverão oscilar entre mínimas de 20°C e máximas de até 34°C. Já no Sudoeste, Sul e Recôncavo, a umidade vinda do Oceano Atlântico deverá favorecer na formação de nebulosidade, bem como na ocorrência de chuvas fracas.

As temperaturas poderão variar entre mínimas de 15°C (no Sudoeste) e máximas de até 30°C (na faixa litorânea). Na Chapada Diamantina, Norte e Nordeste, a massa de ar quente e seco (mesmo enfraquecida), continuará atuando, deixando o céu parcialmente nublado com pouca possibilidade de chuva. As temperaturas nessas áreas se manterão elevadas, com máximas podendo atingir os 33°C. Para Salvador e região metropolitana, a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas e de curta duração. As temperaturas oscilarão entre mínimas de 21°C e máximas de 29°C. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas