Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Audiência em Ipupiara discute construção de barragem na Lagoa da Boa Vista

foto
A SDR foi representada pelo diretor-presidente da CAR, Wilson Dias | FOTO: Ilustração/VR14 |

Uma audiência pública na última terça-feira (21) foi realizada na Comunidade de Ibipetum, no município de Ipupiara, na Chapada Diamantina, com o objetivo de discutir a futura construção de uma barragem na Lagoa da Boa Vista. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) foi representada pelo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.

A audiência pública contou também com a participação de lideranças comunitárias, da população local, professores, representantes de igrejas e de organizações sociais. Para Dias “a CAR tem uma atenção especial na implementação de ações de convivência com o Semiárido e, para esse caso específico, vamos autorizar a elaboração do Projeto Executivo que vai apontar a viabilidade técnica e os impactos ambientais e sociais”.

A comunidade de Ibipetum, que é referência na implantação de ações de convivência com o Semiárido, enfrenta problemas de abastecimento de água para consumo humano e produção. O acesso à água acontece por meio de poços artesianos, que com a forte estiagem dos últimos anos, não conseguem atender a demanda diária da população local. Jornal da Chapada com informações da CAR.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas