Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Dois policiais militares morrem em acidente de moto em Salvador; SSP lamenta perdas

Centro de Operações vai atuar pela primeira vez no carnaval de Salvador Fotos: Pedro Moraes/GOVBA

ssp
Acidente ocorreu na noite do último domingo (26) e as vítimas foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos | FOTO: Divulgação |

Um acidente de moto matou dois policiais militares em frente ao estádio do Barradão, em Salvador, na noite do último domingo (26). A informação é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). De acordo com a SSP, as vítimas estavam em veículo oficial quando sofreram o acidente. Os policiais chegaram a ser socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente. A SSP ainda informou que, apesar de ter sido um acidente, o caso será investigado.

SSP lamenta mortes
Em nota emitida pela Secretaria, a polícia baiana se solidariza às famílias dos dois policiais militares, lotados na 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril), que faleceram após acidente. “Uma fatalidade que nos faz começar a semana de luto. Como policial, sei da apreensão dos familiares quando saímos de casa com o objetivo de proteger a população. Pedimos que Deus conforte os corações dos familiares”, desejou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. O titular acrescentou que um inquérito já foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente”.

Mais informações
As necropsias realizadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), nos corpos dos policiais militares Davi Simões Borges e Juclei Moraes da Silva, chegaram a conclusão de que não houve qualquer disparo de arma de fogo contra a dupla. Os soldados, lotados na 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril), tiveram lesões graves e fatais em diversas partes do corpo, principalmente na cabeça.

Os PMs faziam rondas, na região do estádio Barradão, quando perderam o controle da moto e colidiram com um poste. Outra guarnição, que estava um pouco a frente, relatou que não ouviu disparos de arma de fogo, como chegou a ser difundido por anônimos em redes social. A ausência de lesões ocasionadas por arma de fogo foi atestada pela perícia técnica. Com informações da SSP e do G1. Texto editado às 13h44.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas