Ícone do site Jornal da Chapada

Aumento de umidade pode contribuir para as chuvas esta semana na Chapada Diamantina

foto2
Estão previstas para as áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, mínimas de 16°C | FOTO: Arquivo/Daniel Publicidade |

A previsão para este final de novembro indica algumas mudanças em relação às chuvas, tendo em vista que, com o aumento da umidade vinda da Amazônia e do Oceano Atlântico, a massa de ar quente e seco começa a enfraquecer. Tal situação implicará em maior nebulosidade em, praticamente todo o Estado. Nas regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste e Chapada Diamantina, o efeito dessa umidade irá contribuir para a ocorrência de chuvas mais expressivas, principalmente, a partir da tarde.

Mesmo assim, as temperaturas continuarão elevadas, sobretudo na faixa oeste, com máximas de até 37°C. Já temperaturas mais amenas estão previstas para as áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas deverão chegar aos 16°C. Também há previsão de chuvas para as regiões Norte, Nordeste, Recôncavo e Sul, provenientes dos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico.

Vale destacar que há possibilidade de eventos de chuvas mais intensos no Sul do Estado. As temperaturas dessas regiões deverão variar entre mínimas de 20ºC (Recôncavo e Sul) e máximas de 36°C (Norte e Nordeste). Para Salvador e região metropolitana, o céu deverá ficar com nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas fracas em áreas isoladas. As temperaturas deverão variar entre mínimas de 23°C e máximas de 32°C. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas