Chapada Diamantina espera um dos maiores volumes de chuva do estado neste final de semana

Postado em nov 18 2016 - 5:11pm por Jornal da Chapada
chapada

Nas áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, as mínimas podem chegar aos 17°C | FOTO: Jornal da Chapada |

As condições do tempo previstas para os próximos dias na Bahia não deverão ter mudanças significativas, pois uma extensa Zona de Convergência de Umidade (que se estende desde o Centro Oeste brasileiro até o Oceano Atlântico, na divisa da Bahia com Espírito Santo), continua intensificando a nebulosidade e as chuvas em toda a faixa centro-sul e oeste do Estado.

Nesse período, as regiões onde são esperados os maiores volumes de chuvas continuam sendo na Chapada Diamantina, Oeste, São Francisco, Sudoeste e Sul. Além dos elevados índices de umidade do ar, as altas temperaturas também deverão contribuir para intensificar essas chuvas, que poderão até vir acompanhadas de trovoadas em algumas áreas dessas regiões.

Mesmo com essa previsão de céu encoberto e chuvoso, as temperaturas permanecem elevadas em grande parte do Estado, com máximas variando entre 29°C (nas regiões Sul, Chapada Diamantina e Sudoeste) e 37°C (nas regiões Oeste, São Francisco e Norte). Ainda assim, temperaturas mais amenas também estão previstas para algumas localidades, a exemplo das áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas podem chegar aos 17°C. Jornal da Chapada com informações do Inema.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.