Um homem apontado como autor de feminicídio no município de Utinga, na Chapada Diamantina, foi preso por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) no município de Andaraí nesta quarta-feira (29). Anderson Pinheiro da Cruz, conhecido por ‘Rachado’, assassinou a esposa Zilda Santos Matos, de 21 anos, com golpes de facas na madrugada de segunda para terça, conforme informações.
Esse crime teve um novo capítulo após uma guarnição da Cipe-Chapada – que estava na delegacia de Andaraí, ter recebido informações da localização do homicida. “A guarnição se deslocou imediatamente, juntamente com um preposto da Polícia Civil, para a Rua das Casas Brancas, no município de Andaraí, sendo feito o cerco e capturado o indivíduo na casa do seu tio, escondido atrás da porta do banheiro”, informa o major Ricardo Passos, via nota.
De acordo com a Cipe-Chapada, o criminoso não ofereceu resistência e confessou o crime. Ele teria narrado que “a vítima estava com a faca na mão e ele entrou em luta corporal para tentar tomar a faca, momento que a vítima foi atingida”. Anderson Pinheiro da Cruz foi preso e encaminhado para a delegacia de Andaraí, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.