Ícone do site Jornal da Chapada

Dezembro inicia com temperaturas altas durante os dias e chance de chuva fraca na Chapada Diamantina

foto23
No Norte, Chapada Diamantina e Recôncavo, o predomínio será de céu com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas fracas e isoladas | FOTO: Cris Mendez |

O mês de dezembro iniciará com chuvas em grande parte do Estado. Isto se deve a atuação de um sistema de baixa pressão sobre o Oceano Atlântico, que somado à umidade decorrente da região Amazônica e do mar, favorecerá na ocorrência de chuvas em todo o centro-sul e oeste da Bahia. Desta forma, no Oeste e São Francisco a previsão é de chuvas com intensidade de moderada a forte, podendo vir acompanhadas de trovoadas, principalmente no final da tarde e no decorrer da noite.

Mesmo com essa previsão de chuvas, as temperaturas permanecerão elevadas nessas regiões, com máximas podendo chegar aos 37°C em algumas localidades. No Sudoeste e Sul, onde as temperaturas poderão chegar aos 35°C, também há previsão de chuvas com volumes significativos.

Piatã, Mucugê, Morro do Chapéu e Lençóis terão temperaturas altas durante os dias | FOTO: Divulgação |

Já no Norte, Chapada Diamantina e Recôncavo, o predomínio será de céu com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas fracas e isoladas. Por outro lado, no Nordeste do Estado, onde a massa de ar quente e seco permanecerá atuando ao longo desse período, a previsão é céu pouca nebulosidade e temperaturas elevadas, com máximas podendo chegar ao 36°C no interior dessa região.

Em Salvador e região metropolitana, o céu permanecerá parcialmente nublado e com pequenas chances de ocorrer chuvas, ao longo desse final de semana. As temperaturas na capital baiana ficarão estáveis, oscilando entre mínimas de 23°C e máximas de 32°C. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas