Mesmo com temperaturas altas, influência de ventos úmidos deve causar chuvas na Chapada Diamantina

chuva

As condições do tempo previstas para este final de semana estão indicando tempo instável para toda a Bahia | FOTO: Divulgação/Cifa |

As temperaturas seguem altas em toda a Bahia, mesmo nas regiões serranas, que antes registravam mínimas de 11°C e atualmente, com a proximidade da chegada do verão (21 de dezembro), subiram para 19°C, como é o caso da Chapada Diamantina. Mas mesmo com essas temperaturas mínimas elevadas e as máximas podendo chegar aos 30°C, há chance de chuvas devido à influência dos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico. De acordo com o Inema, as condições do tempo previstas para este final de semana estão indicando tempo instável para toda a Bahia, sendo ocasionado pela formação de uma área de baixa pressão, que irá favorecer na intensificação da nebulosidade e ocorrência das chuvas.

Assim, eventos mais intensos de chuvas são esperados para as regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste e Sul. Além disso, temperaturas elevadas estão previstas, principalmente para o Oeste e São Francisco, onde as máximas deverão atingir os 36°C, o que ainda poderá contribuir para intensificar essas chuvas, aumentando, assim, a possibilidade de ocorrer trovoadas. Nas demais regiões (Sudoeste e Sul), as máximas ficarão em torno dos 34°C.

Para o Norte, Nordeste, Chapada Diamantina e Recôncavo baiano, o tempo também será favorável à ocorrência de chuvas, devido justamente, como dito anteriormente, a maior influência dos ventos úmidos do Oceano Atlântico. As temperaturas nessas áreas continuarão altas variando entre máximas de 30°C (na Chapada Diamantina) e 36°C (no Norte e Nordeste). Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde também há previsão de chuvas, as temperaturas se manterão estáveis, com mínimas de 23°C e máximas de 32°C. Jornal da Chapada com informações do Inema.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.