Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Homem é detido com arma e materiais para explosão de banco em Ipupiara

cpa-cipe
Conforme a Cipe-Chapada, Igor Salles Rodrigues já tem passagens pelos crimes de desacato, resistência e desobediência | FOTO: Montagem do JC/Cipe |

Uma ação conjunta entre policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) e da 29ª Independente da Polícia Militar (CIPM/Seabra) deteve um homem com arma de fogo, equipamento para explosões e uma quantidade de maconha, na madrugada desta sexta-feira (1º), no município de Ipupiara, na Chapada Diamantina. Em um bar, acompanhado de outras pessoas, Igor Salles Rodrigues, de 22 anos, que aparentava ser um turista curtindo a noite na cidade chapadeira, observava a movimentação da localidade para passar informações aos comparsas, que em seguida, colocariam em prática o plano de roubar uma agência bancária na cidade. Durante o patrulhamento conjunto nas proximidades da instituição bancária, os militares abordaram Igor. No veículo utilizado por ele foi encontrado parte dos explosivos.

Natural da cidade de Colatina, Espírito Santo, Igor possui passagem pela polícia capixaba por lesão corporal, ameaça, desobediência, desacato e resistência. Ele estava hospedado em uma pousada de Ipupiara, onde também foram localizados mais explosivos, além de um revólver calibre 32. Completam a lista de material apreendido um detonador elétrico, 20 fragmentos de rocha, 19 acendedores, um rolo de fio, três munições, dois aparelhos GPS, um carregador portátil, um martelo, uma máquina fotográfica, um multímetro, dois notebooks, um celular iPhone 6, 10 gramas de maconha, uma caixa de ferramentas, um relógio, uma corrente, uma carteira e R$ 62.

Leia também
Chapada: Banco em Piatã é alvo de bandidos; caixas foram explodidos e parte da agência ficou destruída

“Os criminosos quando pretendem roubar instituições financeiras ou estabelecimentos comerciais agem com cautela. Eles não atacam de imediato. Normalmente mandam espiões para verificar se há policiamento no local, e em alguns casos, procuram se informar se existe algum policial que mora por perto”, explica o comandante da Cipe-Chapada, major Ricardo Passos. Também reforçou a importância das rondas para inibir e prevenir crimes.

O comandante da 29ª CIPM, capitão Nelson Normando de Souza Junior, destacou a importância do apoio das unidades especializadas na prevenção a crimes contra instituições bancárias. “As bases avançadas da Cipe-Chapada, instaladas na cidade de Ipipuara e Novo Horizonte permitem que a 29ª CIPM reforce o policiamento na região. Estamos sempre em constante parceria e união”, declarou. Após o flagrante, Igor e todo o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Seabra. Com informações da SSP e da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas