Ícone do site Jornal da Chapada

Na Chapada Diamantina, Rui desdenha de pesquisa para 2018 e se mostra favorável ao fim do TCM

costa
Governador visitou o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, e atendeu a imprensa | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

O resultado da pesquisa de intenção de voto para o governo do estado em 2018, realizada pelo instituto Paraná Pesquisas foi ironizado pelo governador Rui Costa (PT) durante entrevista nesta sexta-feira (1º). Rui declarou que não é “ingênuo” para acreditar nos dados divulgados na última quinta e ainda questionou a credibilidade do instituto.

“Não acredito, principalmente, em pesquisa a um ano da eleição, em pesquisa feita por um instituto que todos sabem que tem uma ligação partidária”, declarou o governador durante visita ao Hospital da Chapada, localizado na cidade de Seabra. O levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta colocou o prefeito ACM Neto à frente na corrida pelo governo, com 49%, contra 33,7% do atual governador.

Apesar da desvantagem, Rui diminuiu a diferença para o rival em comparação com o levantamento anterior. Durante a entrevista desta sexta, o governador lembrou ainda das pesquisas que o colocaram como “azarão” no início da disputa eleitoral de 2014. “Não gosto de comentar pesquisa, porque se eu acreditasse em pesquisa eu não estava aqui”, comentou. Ao tratar do tema, Rui também foi irônico e comparou as pesquisas com duendes e com Papai Noel.

TCM
O governador Rui Costa também falou sobre a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia nesta sexta (1º), e se mostrou favorável. Ele argumentou que a medida “não está na sua ordem do dia”, mas é compreensível diante de um cenário de crise econômica. “Essa decisão não está na ordem do dia minha. Se for da vontade dos deputados, não terá minha objeção, porque o TCM custa mais de R$ 200 milhões por ano”, afirmou.

Esta semana, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ângelo Coronel (PSD), sugeriu que pode colocar na pauta de votação da Casa um projeto para extinguir o TCM. Durante entrevista nesta sexta na cidade de Seabra, Rui lembrou que apenas três estados no Brasil ainda possuem um TCM, incluindo a Bahia. Jornal da Chapada com informações de Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas