Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Congresso do PTB Bahia reúne lideranças políticas para discutir eleição 2018

foto
O Congresso reuniu lideranças políticas municipal, estadual e federal | FOTO: Luzi Pimentel |

O vice-presidente nacional do partido, deputado federal Benito Gama e a presidente do PTB Mulher, secretária municipal de Políticas para Mulheres Infância e Juventude (SPMJ) de Salvador, Taissa Gama abriram o Congresso do Partido Trabalhista Brasileiro na Bahia (PTB-BA) realizado neste sábado (2), em Salvador. O Congresso reuniu lideranças políticas municipal, estadual e federal. “O nosso objetivo foi discutir o cenário político, planejar a eleição 2018, organizar o PTB em todo o estado e fortalecer cada município baiano”, disse Benito Gama.

“Fico muito feliz de ver aqui uma nova geração da política como Taissa Gama. E esse fenômeno que está acontecendo é um fenômeno nacional. São ideias novas e um novo conceito de liderança. Nós que começamos há 30 anos estamos juntos para somar com experiência e trabalho. O Brasil felizmente está dando respostas positivas na economia e essa condução está voltando a gerar emprego, a recuperação do país é a realidade. Vamos organizar a nossa eleição para 2018 que é uma eleição diferente com planejamento estratégico forte”, afirmou Benito Gama.

Segundo o deputado Benito Gama essa primeira reunião também foi para organizar as próximas reuniões regionais. “Vamos dar um destaque ainda mais especial para todos os municípios e o PTB Mulher e juventude também e as comissões provisórias nos municípios. Essa é uma reunião de trabalho fazendo o PTB essa grande família que é”.

O prefeito de Salvador, ACM Neto esteve presente no Congresso do PTB e destacou a relação de amizade e atuação política do deputado Benito Gama. “Vocês sabem a estima e carinho que tenho por ele tanto na vida pública quanto na pessoal. Benito é um dos políticos mais experientes do Brasil. A voz de Benito é sempre muito respeitada e ouvida lá em Brasília. O seu prestígio é evidente. É um dos deputados federais do Brasil, hoje, com mais prestígio. Essa relação de amizade que foi transferida pra mim desde meu pai e da mesma forma, agora, com Taissa Gama”, disse ACM Neto.

O evento em Salvador contou com a presença do presidente do PTB de Itaberaba, Cal Fernandes, dos vereadores Luciano Santana e Fel de Cacai | FOTO: Divulgação/ Luzi Pimentel |

ACM Neto também falou da atuação de Taissa Gama e enalteceu seu trabalho. “É uma satisfação tê-la como nossa secretária. Ela que vem fazendo um trabalho muito dinâmico. Taissa vêm surpreendendo a cada dia. Eu já sabia o valor dela porque ela já tinha colaborado na nossa primeira gestão depois acompanhei a sua caminhada como candidata e o trabalho dela hoje nos enchem de orgulho. O PTB está bem representado! A sua trajetória é muito importante e está sendo construída com muita competência”.

O vice-prefeito, Bruno Reis que também esteve presente afirmou que Benito Gama é uma referência política. “Para todos nós principalmente para essa nova geração da política e que eu me incluo. Ele é um orgulho para todos nós baianos. Quero destacar que o nosso prefeito ACM Neto foi escolhido num universo de 73 mil políticos deste país, o maior político do Brasil. Quem pode ter o melhor não quer e não pode ficar com o pior. E o que a gente ouve nas ruas é as pessoas conclamando por ACM Neto, governador. É a vontade da Bahia que quer ver o nosso estado vivendo dias melhores”, disse.

“Não basta só chamar a mulher para entrar na política, mas desenvolver políticas para as mulheres. Me sinto orgulhosa do trabalho que venho realizando na Secretaria com apoio do prefeito ACM Neto e de fazer parte deste projeto que luta em prol de Salvador e da Bahia. Quero destacar Benito Gama que é meu líder, meu guia, minha estrela e dizer que vamos juntos unir forças para levar cada vez mais o melhor para os baianos e baianas”, disse Taissa Gama.

Segundo o prefeito ACM Neto, é fundamental ter uma visão regionalizada. “Ter candidatos próprios. A articulação para o próximo pleito é muito importante para o nosso grupo. 2016 registrou um grande crescimento do nosso campo político comparado com 2012. Conseguimos eleger um número maior em todo estado e isso é um indicativo de que há um equilíbrio de forças completamente diferente na Bahia”, disse.

Crítica ao Governo do PT na Bahia
“O Governo do PT na Bahia não tem nenhum limite em gastar em propaganda e quando vai para televisão conta uma realidade que é completamente diferente do que a gente vive no dia a dia. O governador gasta rios de dinheiros para pagar artistas pra irem a inauguração de policlínicas. Também só assim para irem em inauguração dele. Um Governo que não foi capaz de inaugurar uma sala de aula. Pelo contrário. Fecharam muitas! Portanto, não adianta construir o que não é real. O nosso jeito de governar é bem diferente. Estamos trabalhando com uma visão de lupa em cada município baiano. E, hoje nós já temos mais de 80% de municípios estruturados. Essa é a nossa base de partida e só vamos descansar quando alcançarmos 100%”, disse ACM Neto.

Candidatura ao Governo da Bahia
“Fui eleito no ano passado e me sinto à vontade caso venha tomar a decisão de renunciar porque em nenhum momento eu assumi qualquer tipo de compromisso que me impedisse de tomar essa decisão. Além do que eu tenho muito conforto de saber que se deixar a prefeitura ela estará muitíssimo bem conduzida e administrada pelo meu vice-prefeito Bruno Reis, mas eu não posso deixar de compreender que essa decisão só deve acontecer em 2018. Essa decisão será tomada observando o interesse do povo da Bahia. Eu tenho consciência do papel que desempenho e jamais me faltará coragem, disposição e capacidade de trabalho para enfrentar o que quer que seja. Então, com certeza nos vamos estar juntos na eleição do ano que vem. E esse trabalho Benito está fazendo é de suma importância aliando o nosso diálogo a nossa mensagem com todo o estado. Nessa caminhada vamos juntos e eu tenho total confiança que vamos ganhar a nossa eleição para governador e a partir daí construir um futuro diferente para a Bahia”, disse ACM Neto.

Durante o Congresso foi transmitida ainda uma mensagem do presidente do PTB nacional, Roberto Jefferson. “Nossos adversários constituíram o projeto de poder e quem perdeu foi o Brasil com a maior crise econômica. Isso não pode continuar. Tenho certeza que o PTB da Bahia está construindo um projeto de futuro diferente com trabalho e força”. O ex-deputado federal, Severiano Alves (PTB) destacou as bandeiras do PTB e as figuras históricas do partido, além da sua chegada ao PTB.

“A Lei 12. 326/2010 de minha autoria transformou Getúlio Vargas em herói da pátria. Isso também demonstra a minha relação forte com o partido que me recebeu de forma positiva acolhendo minhas ideias. Tenho certeza que com o PTB renovado vamos estar cada vez mais forte, Esse é o nosso compromisso!”, disse. Estiveram presentes também o vereador Kiki Bispo, o ex-vereador Everaldo Bispo, o chefe de gabinete da prefeitura, João Roma, Antônio Osório (PTB) e demais autoridades políticas. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas