Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Salvador está em contagem regressiva para o Fórum Social Mundial de 2018

forum
A edição na Bahia abordará assuntos relacionados a defesa de causas sociais e ambientais em todo o mundo | FOTO: Divulgação/Arquivo |

A 13ª edição do Fórum Social Mundial acontecerá de 13 a 17 de março de 2018 em Salvador e reunirá cerca de 150 mil representantes de movimentos sociais e organizações do mundo inteiro para realização de importantes debates sobre questões como dominação e exclusão entre pessoas. Um dos objetivos do encontro que acontece principalmente no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (Ufba) é dizer que outra visão sobre mundo é possível.

A edição na Bahia abordará assuntos relacionados a defesa de causas sociais e ambientais em todo o mundo e contará com a presença de dirigentes sindicais do Brasil e de outros países, representantes de movimentos sociais, ONGs, pesquisadores, trabalhadores rurais e urbanos, estudantes e todos que possam contribuir para a pluralidade da construção de políticas mais justas e igualitárias.

Entre as temáticas que serão debatidas durante os cinco dias de Fórum Social Mundial, a Assembleia Mundial de Mulheres está sendo aguardada com expectativa de reunir mais de 30 mil mulheres de todo o mundo, no intuito de unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos da população feminina.

Também estão previstas atividades simultâneas em pontos específicos da capital baiana como Arena Fonte Nova, Estádio Roberto Santos (Pituaçu), Teatro Castro Alves, Concha Acústica, além das ações culturais no Centro Histórico, Praça Castro Alves, Espaço Xisto Bahia, Palácio Rio Branco.

Haverá ainda caminhadas artísticas e marchas promovidas por diversos grupos. A expectativa de público é de mais de 3 mil dirigentes de diversas categorias, oriundos de todas as partes do Brasil. No interior da Bahia e em outras cidades, a Central já vem realizando atividades preparatórias, reuniões e plenárias que amadureçam a agenda de propostas que será trazida à Salvador. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas