Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: ACM Neto diz que a direita precisa se preparar para enfrentar Lula em 2018

capa
ACM Neto diz que para reagir à força de Lula no Nordeste é preciso construir uma aliança de partidos, sem necessariamente envolver o PSDB do governador paulista Geraldo Alckmin, e com eixo em palanques estaduais fortes | FOTO: Montagem do JC |

Uma das principais lideranças nacionais do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirma que a sigla deve trabalhar com a hipótese de a candidatura de Lula ir até o fim nas eleições do próximo ano, apesar da ameaça de obstáculos judiciais com a possível confirmação em segunda instância da sentença que condenou o petista por corrupção. Para reagir à força de Lula no Nordeste, ACM Neto diz que é preciso construir uma aliança de partidos, sem necessariamente envolver o PSDB do governador paulista Geraldo Alckmin, e com eixo em palanques estaduais fortes.

As principais apostas regionais do DEM são Bahia, eleição na qual ACM Neto pode disputar o governo estadual, além de Pernambuco. Na opinião do prefeito, uma aliança de centro tenderia a atrair parte do eleitorado que está atualmente com o deputado Jair Bolsonaro (PSC). ACM Neto acredita que a reforma da Previdência não deve ser aprovada pelo governo Michel Temer neste ano nem em 2018.

O prefeito recomenda “acabar com o desespero de votar a reforma agora”, e afirma que essa será uma missão do próximo presidente, que deveria fazer na campanha eleitoral uma espécie de “pacto” pela aprovação das mudanças na aposentadoria. O DEM defenderá em sua convenção, no dia 14, o lançamento da pré-candidatura própria à Presidência, mas não afasta um eventual acordo com o PSDB já no primeiro turno. As informações são de reportagem do Valor com redação do Brasil 247.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas