Ícone do site Jornal da Chapada

Secretaria do Meio Ambiente realiza Encontro Territorial na Bacia do Rio Grande em Barreiras

foto1
O encontro foi articulado como resultado do Projeto Cerrado e do Mapeamento das Experiências Socioambientais, da Sema, e consiste em um espaço de diálogo para socialização do cenário socioambiental da região | FOTO: Divulgação |

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realiza, nesta quarta-feira (6), em Barreiras, o Encontro Territorial – Bacia do Rio Grande, encontro que vai reunir lideranças dos municípios que integram o território de identidade para socializar experiências, informações e aprendizados socioambientais. O evento consolida a primeira etapa do Projeto Cerrado, e vai acontecer no Auditório 01 da Universidade Federal do Oeste da Bahia, a partir das 9h.

O encontro foi articulado como resultado do Projeto Cerrado e do Mapeamento das Experiências Socioambientais, da Sema, e consiste em um espaço de diálogo para socialização do cenário socioambiental da região. A ação visa democratizar as informações socioambientais para fortalecimento da atuação dos colegiados territoriais e comitês de bacias, contribuindo com a sustentabilidade ambiental do território e com o processo da governança do Projeto Cerrado. Além de se configurar em um importante diagnóstico de atores, espaços e iniciativas socioambientais.

Para o evento, estão previstos 80 participantes estratégicos, dentre eles, representantes do poder público (Sema, Inema, secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura), de colegiados territoriais, comitês de bacias; universidades e conselhos municipais de meio ambiente.

A programação será iniciada às 9h, com abertura institucional, seguida de contextualização do Projeto Cerrado Bahia, destacando a importância do papel dos colegiados e demais representações para a sustentabilidade do projeto após a finalização da primeira etapa. No período da tarde, haverá uma debate e troca de experiência em grupos, quando serão levantadas informações sobre o contexto socioambiental, potencialidades e fragilidades. Ao final, será construída uma agenda coletiva para fortalecimento e visibilidade das ações.

Serviço
O quê: Encontro Territorial – Bacia do Rio Grande
Dia 06/12, às 9h
Local: Universidade Federal do Oeste da Bahia – Auditório 01
Rua da Prainha, 1316, Morada Nobre, Barreiras-BA
Território de identidade Bacia do Rio Grande
Informações: 71 3118-5412 / dieas.sema@sema.ba.gov.br

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas