Ícone do site Jornal da Chapada

Acordos bilaterais entre Bahia e China são assinados pelo vice-governador João Leão

foto45
Logo depois da reunião, João Leão, juntamente com a comitiva de 25 empresários baianos, conheceu o porto de zona livre de Tianjin | FOTO: Divulgação/Seplan |

Em viagem para a China, o vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão (PP), firmou um acordo bilateral na última terça-feira (5), em reunião com empresários e representantes do governo de Tianjin. Leão ressaltou a parceria com a China para realizar ações no estado. “Na oportunidade, convidamos o governo chinês novamente para regressar a Bahia para efetivarmos os compromissos assumidos na Zona de Processamento de Exportação [ZPE] de Ilhéus e na aquisição de produtos baianos. Vamos providenciar já o contato com empresários de diversos setores agrícolas e industrial que queiram exportar para a China. A porta está aberta”. afirma o vice-governador, após assinatura de acordo bilateral.

Logo depois da reunião, João Leão, juntamente com a comitiva de 25 empresários baianos, conheceu o porto de zona livre de Tianjin, uma cidade com 12 mil quilômetros quadrados e uma população de cerca de 16 milhões de habitantes, que abriga o maior porto da região norte da China. De acordo com João Leão, o estado da Bahia poderá colher bons frutos da relação com os chineses.

“Estamos encantados com tudo que vemos aqui. Na Bahia nós temos uma alta tecnologia agrícola e regiões de turismo encantadoras e muitos recursos naturais, mas queremos melhorar numa característica que é forte na China, a infraestrutura. Os chineses precisam do que temos e nós precisamos do que eles têm. Podemos nos complementar”. O vice-governador participará ainda do Fórum internacional China ‘One Road, One Belt’ onde irá apresentar as oportunidades de investimento no estado da Bahia. As informações são da Seplan.

 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas