Acordos bilaterais entre Bahia e China são assinados pelo vice-governador João Leão

foto45

Logo depois da reunião, João Leão, juntamente com a comitiva de 25 empresários baianos, conheceu o porto de zona livre de Tianjin | FOTO: Divulgação/Seplan |

Em viagem para a China, o vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão (PP), firmou um acordo bilateral na última terça-feira (5), em reunião com empresários e representantes do governo de Tianjin. Leão ressaltou a parceria com a China para realizar ações no estado. “Na oportunidade, convidamos o governo chinês novamente para regressar a Bahia para efetivarmos os compromissos assumidos na Zona de Processamento de Exportação [ZPE] de Ilhéus e na aquisição de produtos baianos. Vamos providenciar já o contato com empresários de diversos setores agrícolas e industrial que queiram exportar para a China. A porta está aberta”. afirma o vice-governador, após assinatura de acordo bilateral.

Logo depois da reunião, João Leão, juntamente com a comitiva de 25 empresários baianos, conheceu o porto de zona livre de Tianjin, uma cidade com 12 mil quilômetros quadrados e uma população de cerca de 16 milhões de habitantes, que abriga o maior porto da região norte da China. De acordo com João Leão, o estado da Bahia poderá colher bons frutos da relação com os chineses.

“Estamos encantados com tudo que vemos aqui. Na Bahia nós temos uma alta tecnologia agrícola e regiões de turismo encantadoras e muitos recursos naturais, mas queremos melhorar numa característica que é forte na China, a infraestrutura. Os chineses precisam do que temos e nós precisamos do que eles têm. Podemos nos complementar”. O vice-governador participará ainda do Fórum internacional China ‘One Road, One Belt’ onde irá apresentar as oportunidades de investimento no estado da Bahia. As informações são da Seplan.

 

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.