Ícone do site Jornal da Chapada

Terceira edição do Rockambo in Conexão leva música e workshops a Feira de Santana e Santa Bárbara

foto
O evento vai do rock setenta ao heavy metal em Feira de Santana e leva workshops à cidade de Santa Bárbara | FOTO: Divulgação | 

Consagrado como um dos festivais mais aguardados dentro do calendário da música alternativa baiana, o Rockambo in Conexão chega a sua terceira edição com grandes nomes do rock do estado e ingressos a preços populares de R$5 (inteira) e R$ 2,50 (meia). O festival leva o melhor da cena rocker baiana com variadas vertentes do rock. Tem desde o Heavy Metal, da poderosa Headhunter D.C. (SSA), passando pelo rock setentista do power duo Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes (SSA) e do quinteto da Ladrões Engravatados (Camaçari), e ainda misturando tudo com o duo punk rock da Pastel de Miolos (Lauro de Freitas) e o Doom Metal da Erasy (FSA).

Pra completar o Festival ainda conta com o icônico DJ Bigbross, que comanda as pick-ups com um setlist repleto de músicas especialmente garimpadas para o evento. Um dos grandes nomes do Heavy Metal nacional, a soteropolitana Headhunter D.C. sobe ao palco do Rockambo in Conexão para despejar todo o peso dos seus trinta anos de história inteiramente dedicados a música extrema. Ainda na linha dos “grandes nomes do rock baiano” a noite contará também com os punkrockers da Pastel de Miolos, que comemoram mais de vinte anos de resistência punk, agora em nova formação, duo baixo e bateria, mas com o mesmo peso, força e determinação de antigamente.

O Rockambo in Conexão ainda receberá a feirense Erasy, que promete engatar a segunda marcha no som trazendo sua mistura arrastada e pesada de Doom, Stoner e Sludge Metal. E, apesar da noite especialmente dedicada a galera de camisa preta, a última edição do Rockambo In Conexão também contará com o power duo rocker de guitarra e bateria setentista da Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes, uma das grandes revelações do rock baiano. Para finalizar a belíssima grade dessa edição, os caras da Ladrões Engravatados prometem levar o Johnnie Club abaixo com seu rock setenta blueseiro da melhor qualidade.

Workshops
Para distribuir conhecimento durante o Rockambo In Conexão, as rodadas de workshops seguem na cidade de Santa Bárbara, nos dias 14, 15 e 16, a partir das 10h. Na quinta-feira (14), na Praça da Matriz, Sede da Associação dos Moradores de São Nicolau, Centro, no Povoado de São Nicolau, e nas sexta e sábado no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Largo 2 de Julho, s/n, no centro de Santa Bárbara.

Os workshops contam com três grandes nomes da música independente baiana: Irmão Carlos (dia 14), músico e agitador cultural soteropolitano, utilizará de toda a experiência dos mais de 20 anos de envolvimento com música, para apresentar o tema “Como viver de música, vivendo a música”. Wilson Santana (dia 15), integrante da banda de punk rock Pastel de Miolos (1995), fundador e gestor do selo/gravadora BRECHÓ DISCOS (1989) e idealizador da trinca de selos #aquitemrockbaiano, vai falar sobre circulação da música independente com o tema“Distribuição e Circulação”.

Wendell Fernandes (dia 15), integrante da banda Novelta, gestor de comunicação no Feira Coletivo, formado em comunicação pelaEscola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa, em Portugal, pesquisador do ramo de social media e marketing estratégico voltado para a música vai falar sobre “Comunicação para Tocar”. As vagas são gratuitas e limitadas, para se inscrever basta enviar e-mail para projetorockambo@gmail.com, com o assunto “Workshops Rockambo” com o nome completo e indicação do Workshop interessado. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas