Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Andaraí reclamam de projetos de leis aprovados na Câmara de Vereadores

O gestor de Andaraí se mostrou nervoso e, ao invés de dar sua versão sobre o caso, preferiu ameaças e ofensas ao profissional que atuava com responsabilidade e ética | FOTO: Divulgação |

andarai
Vereadores aprovam novo código tributário e o projeto que estabelece o pagamento de terço de férias e décimo terceiro salário | FOTO: Divulgação |

Moradores de Andaraí, município da Chapada Diamantina, se dizem envergonhados pela aprovação de dois Projetos de Leis (PLs), um é o PL Complementar nº 04/2017, que alteraria o Código Tributário e de Rendas do município com aumento de impostos e taxas com mais de 50%, além de autorizar a prefeitura incluir os contribuintes nos serviços de restrição cadastral, através do Serasa, SPC e Cadin, dentre outras medidas.

O outro é o PL nº 188/2017, que fala sobre o pagamento do terço de férias e 13º salário dos agentes políticos, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. Os cidadãos estão indignados com os textos aprovados. “É uma decepção não só essas imoralidades, como também do Legislativo que as aprovaram”, disse um deles ao Jornal da Chapada pedindo anonimato.

A observação é que essas cobranças vêm em um momento difícil financeiramente para as famílias do município, enquanto os políticos terão seus salários e desfrutarão também do 13º e ao terço de férias. “Cadê a população andaraiense e os funcionários municipais neste momento? Quem foi seu candidato a vereador na última eleição?”, questionou o internauta revelando que o único vereador contra as decisões foi o vereador Fernando Junior.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas