Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Tradicional Corrida dos Cansados acontece domingo em Itaberaba; inscrições estão abertas

ascom2
As inscrições custam R$ 10 e mais um quilo de alimento não perecível e estão sendo realizadas em quatro postos da cidade | FOTO: Divulgação/Ascom |

A 13ª edição da já tradicional Corrida dos Cansados , iniciativa do Sargento PM da Reserva, Adiel dos Anjos, será realizada no próximo domingo (17) na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina. O evento tem o objetivo de celebrar a participação popular nos esportes com uma grande confraternização de amizade e solidariedade. A saída está marcada para às 8h da Rodoviária ‘nova’. A corrida tem o apoio da administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), através das secretarias municipais da Saúde, de Desporto, Lazer e Turismo, além da Superintendência Municipal de trânsito e Transporte (SMTT).

As inscrições custam R$ 10 e mais um quilo de alimento não perecível e estão sendo realizadas em quatro postos instalados na Ventilar (99158-2932/3251-2036), com Binha Pé de Coelho (99169-9517), na Loja Suave Fragance e no Mercadinho JP. Cada atleta receberá uma camisa padronizada e serão realizados diversos sorteios de brindes entre os corredores. Com o lema “quem corre sozinho faz terapia, quem corre junto faz amigos”, a ‘Corrida dos Cansados’ é caracterizada pela não disputa entre os participantes.

“O nosso objetivo não é ‘disputar’ com ninguém e sim promover a participação de todos. Nesta ‘competição’ o prêmio é a alegria. Aqui todos os atletas largam juntos e cruzam a linha de chegada também juntos”, observou Adiel. Mais de 500 pessoas são esperadas no evento. Segundo o organizador, todos os anos, os alimentos arrecadados são doados às instituições de acolhimento e caridade, além de famílias carentes.

“Este ano, realizaremos o nosso trabalho social em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e, para isto, estamos recolhendo, junto com as inscrições os alimentos com cada participante. Nossa expectativa é arrecadar quase meia tonelada até o domingo”, disse o sargento Adiel. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas