CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

Chapada: Domingo tem Festa dos Vaqueiros em Itaberaba com R$10 mil em prêmios

O evento vai reunir mais de 150 vaqueiros encourados, além de 1.200 cavaleiros e Amazonas.

A 79ª Festa dos Vaqueiros de Itaberaba, que acontece neste domingo (20) na cidade localizada na Chapada Diamantina, vai contar com a participação de cerca de 150 vaqueiros encourados, num total de 1.200 cavaleiros e amazonas, além de distribuir R$10 mil em prêmios.

As atrações musicais ficam por conta dos Moreninhos da Pisada, da banda Sela de Prata e de Renan Vaqueiro, além da participação especial do ‘Porta-voz dos Vaqueiros’ , Jorbas Nascimento.

Segundo a organização do evento, o espaço onde vai acontecer a tradicional corrida de argolinha e o almoço dos vaqueiros, além das apresentações musicais está em uma área de mais de 10 mil metros quadrados na Estrada de Guaribas, logo após o Condomínio Bonanza.

O local contará com ambientes seguros para o trânsito de cavalos, de pessoas e o público dos shows, além de um estacionamento para três mil veículos.

Este ano, a Festa dos Vaqueiros terá um roteiro especial, com saída em frente ao Campo da Escurinha e a Missa do Vaqueiro sendo realizada na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro).

Após a Missa, o desfile segue pelas ruas da cidade para a também tradicional subida ao Monte Bom Jesus da Lapa. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas