Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Centro Especializado em Reabilitação volta a oferecer atendimentos em neurologia

ascom 1
O trabalho realizado no município de Itaberaba é referência em todo o estado | FOTO: Divulgação/Ascom |

A cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, terá novamente atendimento médico na área de neurologia no Centro Especializado em Reabilitação (CER-II). Mudanças no quadro de médicos do CER e a recontratação de outro profissional neurologista foram as responsáveis pela breve interrupção no atendimento. A partir de agora a demanda deve ser atendida normalmente.

“Tranquilizamos as famílias de que a qualidade do atendimento permanece”, disse o secretário municipal de Saúde, João Rodrigues Júnior, ao comentar as mudanças no CER, programa do governo federal que possui uma equipe composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, dentre outros profissionais. “Aqui em Itaberaba, de janeiro até agora, foram 26,6 mil atendimentos. Desses, 1,5 mil com neurologista, o que significa dizer quase 140 consultas por mês”, comemora Saulo Queiroz, coordenador do CER II.

O trabalho realizado no município de Itaberaba é referência em todo o estado. O centro atende a uma região de mais 11 municípios: Wagner, Itaetê, Lajedinho, Rui Barbosa, Nova Redenção, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Marcionílio Souza, Bonito, Ibiquera e Macajuba. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas