Chapada: Prefeito de Itaberaba entrega para a população centros de reabilitação após reformas

Postado em maio 3 2018 - 9:36pm por Jornal da Chapada

O prefeito Ricardo Mascarenhas e mais dois secretários municipais, que são dentistas por formação, farão atendimentos especiais nesta sexta | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), entrega para a população, nesta sexta-feira (4), os centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e Especializado em Reabilitação (CER-II) revitalizados, ampliados, climatizados, arborizados e requalificados para humanizar ainda mais o ambiente de trabalho. De acordo com informações da prefeitura, essa foi a primeira vez que os centros receberam uma reforma completa em 12 anos de funcionamento.

Uma solenidade acontecerá a partir das 16h com a presença do chefe do Executivo local e dos secretários municipais de Governo, Davi Anjos, e da Saúde, João Rodrigues Jr. Todos são dentistas profissionais e realizarão atendimentos odontológicos especiais ao público no CEO. Ainda conforme os dados da prefeitura, a reforma foi custeada com recursos do município e tem a intenção de adequar o local para uma futura habilitação do CER para atendimento de mais uma especialidade.

Atualmente, o CER-II da cidade de Itaberaba é referência em todo o Estado baiano e atua diretamente na reabilitação de pessoas com deficiência física e intelectual. A gestão de Ricardo Mascarenhas tem trabalhado, para que a unidade seja habilitada e assim passe a atender também as pessoas com deficiência auditiva, recebendo a denominação de CER-III. O Centro atende a usuários de mais 11 municípios dentro do território de pactuação da saúde, além de atender os usuários que moram em Itaberaba. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.