Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaberaba realiza ação social com segunda edição do projeto ‘Prefeitura Bairro’

capa 23
Os Cras participaram com as três unidades mantidas no município | FOTO: Montagem do JC/Ascom |

Moradores da localidade de Campo do Governo, na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, puderam participar da ação do projeto ‘Prefeitura Bairro’ realizada pela administração municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), na última sexta-feira (15). Nessa segunda edição do projeto foram oferecidos serviços como oficinas de artesanato, cortes de cabelo, manicure e pedicure, atrações culturais, pinturas faciais, dentre outros.

A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SMASC) participou com diversos serviços oferecidos pelos equipamentos da rede de proteção socioassistencial do município, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e a Agência Social, além do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS).

As equipes das três unidades dos Cras mantidas no município, localizados na Praça do CEU, em Feira Nova e na Primavera, participaram das ações. Já o Creas realizou trabalhos de sensibilização da comunidade com busca ativa de crianças e adolescentes com intuito de coibir o abuso e a exploração sexual, além do trabalho infantil. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas