Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençoense se classifica para a final do concurso ‘Deusa do Ébano’ em Salvador

jc2
Ivana Paixão se classificou entre as 15 finalistas do concurso de beleza | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A lencoense Ivana Paixão se classificou entre as 15 finalistas do concurso de beleza ‘Deusa do Ébano 2018’, do tradicional bloco afro soteropolitano Ilê Aiyê, esta semana. Ela faz parte do Grãos de Luz Griô em Lençóis, na Chapada Diamantina, e ficou com a quinta colocação do evento que aconteceu em Salvador

Ela participou da disputa com outras 88 candidatas e abriu caminhos para uma estética e identidade que reflete a diversidade cultural da jovem mulher negra do interior da Bahia. Ela é a unica classificada para a final que não é da capital baiana. A finalíssima do evento acontece no dia 20 de janeiro, na Senzala do Barro Preto, no bairro da Liberdade.

Ivana disse estar emocionada com a sua chegada a final do concurso. “Ser uma das finalistas ao título Deusa do Ébano do Ilê em 2018 é um símbolo de empoderamento, afirmação, ancestralidade e identidade da mulher negra”, disse em suas redes sociais. Ela afirmou que é importante mostrar que não é preciso fazer parte do padrão de beleza imposto “pela sociedade com estrutura racista, para mostrar a Deusa que sou”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas