Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Polícia prende estudante de direito com 220 compridos de ecstasy

capa
Lucas alegou que o material apreendido seria consumido por ele e mais três amigos durante uma viagem à Itacaré | FOTO: Montagem do JC/PC |

O estudante de direito Lucas Uriel Barreto Costa, de 20 anos, foi preso, na última segunda-feira (18), por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com 220 comprimidos de ecstasy, uma porção de haxixe e dois quilos de maconha. A droga estava escondida no carro e na casa do traficante, localizada em um condomínio no bairro de São Marcos, em Salvador.

Os investigadores do Departamento vinham monitorando o estudante e o abordaram entrando no prédio. Ele reagiu assim que os policiais se identificaram e chegou a agredi-los. “Foi preciso três investigadores para conseguir algemá-lo”, contou o delegado Alexandre Galvão, da coordenação de Narcóticos do Draco, para os jornalistas que acompanharam a coletiva de imprensa, onde Lucas foi apresentado nesta tarde.

Lucas alegou que o material apreendido seria consumido por ele e mais três amigos durante uma viagem à Itacaré. Com o estudante, que já tem passagem por tráfico de drogas, também foram apreendidas duas balanças de precisão e centenas de cases utilizados pelos usuário armazenar a droga.

Ainda durante a coletiva, Galvão explicou que esses cases são de material plástico, por isso protegem o entorpecente do suor e da chuva, já que normalmente esse tipo de droga é usado em festas rave. “O usuário de droga sintética, normalmente, tem o perfil jovem, de classe média alta, estudante universitário, que paga entre 50 e 100 reais por cada comprimido”, explicou Galvão.

Essa prisão é resultado de um reforço nas ações de combate ao tráfico de drogas, em especial às sintéticas, que neste período do ano são mais consumidas. Essa é a segunda apreensão desse tipo de entorpecente que o Draco faz em três dias, sendo que na sexta-feira (15) foram apreendidos 52 comprimidos da droga. As informações são da Polícia Civil da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas