Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Inauguração de fábrica em Morro do Chapéu é marcada por confusão política

morro
Conforme relatos, a situação deixou moradores da cidade envergonhados | FOTO: Reprodução/Rádio Brilhante |

Moradores da cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, ficaram chocados e revoltados com cenas violentas causadas por diferença de pensamentos políticos ocorridas no último fim de semana. Um grupo de pessoas foi até a inauguração da empresa Sabor Latino, uma fábrica de defumados pioneira no Estado da Bahia. Os relatos dão conta que os responsáveis pela desordem “adentraram uma propriedade privada com insultos, piadinhas, indiretas e agressões verbais a autoridades ali presentes”. A inauguração contou com as presenças do vice-governador da Bahia João Leão (PP), e diversas outras autoridades.

De acordo com informações, a jornalista Rita Sodré fez um desabafo nas redes sociais sobre o ocorrido. Ela mora fora de Morro do Chapéu há 15 anos e afirmou estar decepcionada com os fatos. “Vale salientar que era um grupo diminuto [sem importância]. Essas pessoas ainda não entenderam que existem adversários e não ‘inimigos políticos’. É triste, mas é essa a nossa realidade”, desabafou Sodré, que é eleitora do município chapadeiro.

A jornalista disse que o grupo, “na tentativa de afrontar um outro grupo ou um determinado político, desrespeitaram o proprietário da Sabor Latino, Benedito Maciel de Aguiar, e também a sua esposa Maria Luiza, que foi empurrada, diante da briga das pessoas que disputavam ficar ao lado do vice-governador, só para sair bem na foto”. “Foi vergonhoso, tenso e principalmente desrespeitoso”, concluiu. A empresa Sabor Latino teve início na cozinha da casa do proprietário Benedito, na década de 90, e agora virou uma grande indústria com variado mix de produtos, gerando emprego e renda para Morro do Chapéu. Jornal da Chapada com informações de Rádio Brilhante.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas