Ícone do site Jornal da Chapada

Hotéis baianos garantem boa ocupação neste fim de ano; Chapada Diamantina entre os destinos

lençóis
Em Lençóis, segundo o Conselho de Turismo, há uma boa procura por hospedagens, podendo chegar a 100% dos leitos ocupados | FOTO: Divulgação/Setur |

Destinos turísticos baianos repetem bons índices de reservas na rede hoteleira para o Réveillon, com taxas que variam de 80% a 100%. É o caso da capital baiana, por exemplo, que deve chegar a 100% de ocupação para a festa da virada, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Bahia).

O secretário do Turismo do Estado, José Alves, atribui a boa procura por meios de hospedagem ao trabalho de promoção da Bahia nos mercados nacional e internacional, além da política de captação de voos. Somente no verão serão mais de 3,4 mil frequências adicionais para o estado.

“Com a redução do imposto sobre o combustível de aviação, autorizada pelo governador Rui Costa, também estamos conseguindo ampliar o número de voos regulares. A Air Europa colocou em operação a terceira frequência semanal de Madri para Salvador, e a Latam anunciou novos voos de Miami e Buenos Aires para o primeiro semestre de 2018”, enumera o secretário.

Chapada Diamantina
Em Lençóis, na Chapada Diamantina, segundo o presidente do Conselho de Turismo, Dioclides Lopes Araújo, há uma boa procura por hospedagens, podendo chegar a 100%. Dioclides ressalta que há uma tendência de turistas negociarem diretamente com hotéis e pousadas, o que pode fazer com que o número exceda as estimativas.

Já Mucugê registra índice de 80%, segundo Ana Luísa Pimentel, do Conselho Municipal de Turismo. A maior parte dos turistas que chega à Chapada é de estados como São Paulo e Minas Gerais, mas também nordestinos de estados como Pernambuco, Sergipe e Paraíba. Com informações da Setur.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas